Actividades

Atividades2019-01-07T12:12:44+00:00

Morro de día

Moro de São Paulo e um lugar de belíssimas praias com aguas calmas e serenas além da areia branca e sua maravilhosa mata atlântica. As praias garantirão a diversão durante o dia na ilha e cada uma tem suas diferenças e características diferentes.

Neste paraíso todos os lugares merecem ser conhecidos e disfrutados, seja por sua beleza ou por sua historia.

Além das belezas naturais da ilha, ela também oferece restaurantes com comidas típicas e refinadas, inúmeras pousadas, hotéis, eco resorts, mercados, cafés, feiras artesanais e uma movimentada vida noturna. Os esportes também são outro grande atrativo temos o mergulho com tanque de oxigênio o snorkel, voley, fut voley, surf etc…, e os esportes mais tranquilos como a caminhada, passeios de bicicleta, natação e cavalgadas. Aqui você encontrara a maior tirolesa do Brasil, sendo uma diversão para todas as idades.

Hoje há uma grande variedade de opções para conhecer as belezas naturais da região, se pode fazer a volta na ilha de Tinhare visitando as três ilhas do arquipélago Tinhare, Boipeba e Cairu.

Podemos também conhecer as incríveis piscinas naturais, a praia de Morere, umas das mais lindas da região. Se pode também conhecer a população de Boipeba, os plantações aquáticas de ostras Canavieiras, Visitar a cidade de Cairu com sua linda igreja do século XVI e de ai regressar a Morro, passando pela Ponta do Curral, sendo o extremo do continente, fazendo frente a praia de Gamboa.

Há um passeio em veículos 4X4 que leva os visitantes até a praia de Garapuá, situada depois de um extenso manguezal no final da quinta praia. Ai quando a maré está baixa podemos ir a os bares flutuantes das piscinas naturais e disfrutar de aguas cristalinas e baixas, podendo tomar uma cerveja bem gelada acompanhado por maravilhosos petiscos.

Outra excelente opção para o dia, para aqueles que gostam de historia, é fazer o city tour de Morro de São Paulo, inclui lugares históricos como a Fortaleza de Tapirandú, o arco de entrada da ilha, o farol no alto do Morro, a igreja de Nossa Senhora da Luz, o casarão e a fonte grande, sendo todos estes lugares patrimônios históricos que levam muitas lembranças do período que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal.

A vista do entardecer é um espetáculo imperdível quando você visitar a ilha, um dos melhores lugares para aprecia-lo e levar para si está inesquecível experiência, é sobre a costa norte da ilha, dês da fortaleza até as praias de Gamboa. Este lado da ilha é o melhor lugar para apreciar este espetáculo da natureza. Para aqueles que gostam de fotografar este momento, e se tiver a sorte de coincidir com os períodos de lua cheia, se pode observar o por do sol ao oeste e ao mesmo tempo a aparição de lua pelo este.

Morro de noite

Não só são as praias que agradam os turistas em Morro de São Paulo, as maravilhosas festas também encantam os visitantes e as pessoas que vivem aqui. Poucos sabem que Morro de São Paulo e famoso por suas festas em todos os dias da semana, em todo o ano! Casas noturnas, festa da lua, bares e shows ao vivo garantem a diversão aos turistas. A noite começa nos bares e nos postos de caipirinha com frutas na vila e na segunda praia, onde geralmente as pessoas se preparam para a festa. As casas noturnas e bares geralmente depois da meia noite, mas as pessoas começam a chegar a partir da 01h00min da manhã. E o final da festa dependendo do animo dos envolvidos, normalmente acaba ao amanhecer.

E comum que os organizadores das festas combinem os dias da semana que cada estabelecimento dará sua festa, sendo assim todas são bem frequentadas, evitando que o turista se divida em duas ou mais festas. Assim as festas dos sábados de todo ano são realizadas na Pulsar Disco, localizada no caminho para o forte.

Sexta feira e dia de ir a Toca do Morcego, este bar se encontra localizado no mesmo caminho para o farol, ali a festa e garantida, um lugar belíssimo, na ponta da ilha, com uma fantástica vista panorâmica. A noite é regada de musica eletrônica para dançar e divertir-se. Também na Toca do Morcego se pode ver o entardecer em um incrível ambiente com musica suave e na sequencia musica ao vivo. E um lugar que realmente vale a pena conhecer.

As festas de segunda e quinta são na segunda praia e abertas ao publico. O Luau é cercado de postos de bebidas na própria praia. Estas festas são muito frequentadas pelos nativos da ilha. A musica é bem diversificada passando por diversos ritmos Brasileiros como o Axé, MPB, Samba e também alguma musica internacional. Na temporada alta e nos feriados se podem aproveitar os shows ao vivo em um pequeno cenário montado ali. Está festa e uma tradição em Morro de São Paulo e se celebra a época que somente aviam moradores nativos e os primeiros Hippies.

Nas quartas feiras e dia da tradicional festa de Morro de São Paulo localizada no bairro Mangaba. Está festa é no teatro e começa cedo aproximadamente as 21:00 Horas, podemos apreciar apresentações de capoeira, danças tradicionais, teatro, repentes, poesia e musica ao vivo. Depois da meia noite a festa se anima ainda mais com Djs tocando musica eletrônica e o teatro vira uma verdadeira discoteca ,só terminado a festa em pleno amanhecer.

Durantes os feriados, ano novo, e ressaca de carnaval, triplicam a quantidade de turistas se compararmos a temporada alta. Está e outra característica de Morro de São Paulo um lugar verdadeiramente único. Porque aqui você encontrará uma mescla de raças, praias paradisíacas, outro encanto desta ilha é que não há automóveis, festas todo o ano e muito mais. Automaticamente todos estes atrativos transformam Morro de São Paulo em um lugar conhecido e amado por todo o mundo.

O ano novo (Réveillon)

O ano novo é o período de maior fluxo turístico. Todas as casas, hotéis e pousadas de Morro de São Paulo estão ocupadas.

Por isso o indicado é fazer as reservas com a maior antecedência possível para não correr o risco de ficar sem seu quarto de hotel ou sua desejada vaga na pousada que mais te interessou. Os pacotes de ano novo (Réveillon), normalmente são de quatro dias, a maioria destas reservas começa dia 29 de dezembro e vai até dia 2 de janeiro. Nestes pacotes em sua maioria está incluído o café da manhã e alguns incluem a ceia de ano novo.

Neste período tanto na vila como nas praias de Morro de São Paulo enchem durante todo o dia e a noite há muitas festas para divertisse. A noite do ano novo se festeja na segunda praia com muitos fogos artificiais. Restaurantes a beira do mar oferecem cardápios especiais aos turistas, com deliciosas opções e menus a preços racionáveis. A maioria dos turistas fica na praia, ou comem algo rápido nos restaurantes da vila para não perder a festa, e se juntam todos com os pés na areia esperando a chegada do novo ano.

A segunda praia é enfeitada por postos de bebidas que dão um encanto especial com suas cores vibrantes e cheias de vida vidas das decorações e frutas que os recheiam.

A tradição de passar o ano novo vestido de branco, tem como fundamental significado simbólico que este novo ano traga a paz. Para os que gostam de festas fechadas, as casas noturnas de Morro de São Paulo também abrem neste dia, garantido que alegria e musica eletrônica se encontrem com os Djs de varias partes do Brasil e do mundo, para fechar com chave de ouro o final de um ano e o inicio de um novo ano ainda melhor.

Certificados TripAdvisor

Certificados TripAdvisor